Sucesso: Feira de agronegócio movimenta sul do PI

Sucesso: Feira de agronegócio movimenta sul do PI

Este ano, o evento conta com 160 expositores de vários estados

Com um volume de negócios em torno de R$ 300 milhões e a participação 60 mil pessoas, termina hoje, na cidade de Bom Jesus, na região Sul do Estado, a IV Piauí Agroshow, um dos maiores eventos do agronegócio do País e o segundo do Nordeste.

Este ano, o evento conta com 160 expositores de vários estados que apresentam os avanços do setor, como sementes melhoradas geneticamente, fertilizantes que aumentam a produtividade do solo e máquinas que poluem menos. Além do comércio, a feira também é oportunidade de aprendizado para futuros profissionais da agroindústria.

A Piauí Agroshow, além de ser uma feira agrícola é, também, comercial e cultural onde os produtores rurais estão expondo seus produtos, adquirem maquinários e implementos agrícolas, atraindo investidores, estudantes, empresários e representantes do setor de agronegócio de todo o País.

Nos pavilhões, são dezenas de estandes comercializando tratores, colheitadeiras, fertilizante, automóveis, cilos, dentre muitos outros. Este ano, como na anterior, a programação constou também de shows, debates, cursos e palestras voltados à atividade agrícola, sendo que setores de piscicultura e pecuária também foram contemplados.

"Tudo está ocorrendo como planejamos e mais uma vez a feira é um sucesso", disse Idelmar Luís Cover, um dos coordenadores e organizadores do evento.

O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, disse que a Piauí Agroshow é uma parceria de sucesso entre a prefeitura e a iniciativa privada, através da MCR Empreendimentos, ligada a empresários gaúchos que investem no Piauí. "A feira ganhou um modelo próprio e adequado, somando a força da iniciativa privada que realiza o evento e o apoio irrestrito do poder público".

A Piauí Agroshow é realizada pela MCR empreendimentos e Fundação Funcerrado, com apoio da prefeitura de Bom Jesus, Governo do Estado, Sebrae e Faepi, dentre outros.

Os coordenadores são: Ildemar Luís Cover, Hélio Rosa, Antônio Ribeiro Neto e Luís Martins. A Feira contou ainda com shows com talentos regionais, apresentações folclóricas e escolha da Garota Piauí Agroshow. Além de artesanato, instituições de ensino superior e bancos.

Fonte: Raimundo Gomes, Jornal Meio Norte