Feira Sabor & Arte na Praça terá nova edição dia 16 em Teresina

A feira é realizada na praça Vilmary, bairro São Cristovão

Uma opção de lazer para curtir o final deste domingo com a família e amigos é conferir mais uma edição da feira Sabor & Arte na Praça, que acontece das 16 às 21 horas na Praça Vilmary, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. A feirinha reúne cerca de 30 pequenos empreendimentos, que oferecem ao público uma variedade de comidas gourmet, artesanato, música e espaço para a diversão das crianças.

Os empreendedores da área de alimentos dispõem de um cardápio que inclui brownies, churros, pizza em fatias, donuts americanos, tapiocas recheadas, vatapá, açaí, sanduíches naturais, sucos terapêuticos, salada de frutas, bolos de pote, arrumadinho, massas, hambúrgueres, pipocas doces e salgadas, batatas e crepes no palito.

Já os empreendimentos que trabalham com artesanato oferecem produtos como peças decorativas, redes, tapetes, bolsas, sandálias, necessaires, t-shirts, acessórios, aventais, jalecos e toucas.

De acordo com a organizadora da feira, Raíssa Rocha, o público tem crescido a cada edição, o que prova que o evento tem caído no gosto das pessoas. Para manter o espaço atrativo, uma das formas encontradas é também aliar tudo à música, por isso, esta edição contará com a apresentação da pianista Carla Ramos.

A feira vem contando com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), órgão que incentiva a realização de feiras de pequenos produtores na capital.

Segundo o titular da pasta, Olavo Braz, é papel da Semest apoiar iniciativas como essa, responsáveis por gerar renda para pequenos empreendedores de Teresina, contribuindo para movimentar a economia local. “O nosso propósito é que essas feiras sejam espalhadas por todas as zonas da cidade, que, além de gerar renda e movimentar a nossa economia, também se tornem uma opção de lazer para a família e os amigos. O interessante disso é que as praças públicas estão sendo utilizadas pela população”, disse o gestor.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina