Feminista é barrada no Maracanã e protesta com seios pintados; foto

Feminista é barrada no Maracanã e protesta com seios pintados; foto

Sarah pulou as grades que ordenam a entrada do público e tentou entrar no estádio.

Representante do grupo feminista Femen no Brasil, Sarah Winter voltou a causar alvoroço em um grande evento, neste sábado, no Rio de Janeiro. Desta vez foi no evento teste do Estádio do Maracanã visando a Copa das Confederações.

Sarah pulou as grades que ordenam a entrada do público e tentou entrar no estádio. Quando estava prestes a ser contida por agentes que trabalham no local, tirou a blusa e deixou os seios à mostra, conforme o tradicional protesto do grupo feminista.

Ela foi colocada para fora do estádio e tentou voltar. Foi detida por agentes da Guarda Municipal e levada para um local ainda incerto. Não é a primeira vez que Sarah protesta na área do Maracanã. Em março, durante a desocupação do antigo Museu do Índio, a feminista também apareceu com os seios de fora e foi detida por policiais.

Minutos depois, mais duas manifestantes do Femen, também com os seios à mostra, começaram a protestar em frente à estátua do Bellini, aos gritos de "Fuck World Cup". Quando foram conversar com os jornalistas, acabaram detidas e levadas por homens do Batalhão de Choque da PM.

Fonte: Terra