Feriado da S. Santa deixa Teresina sem diversão

Com a cidade vazia, o trânsito caótico no horário de pico em avenidas movimentadas,

O feriado da Semana Santa, prolongado por conta do feriado de Tiradentes, levou a maioria dos teresinenses a pegarem a estrada rumo ao interior do Estado e esvaziarem a capital. No entanto, alguns optaram por ficar em Teresina, para estas pessoas as opções de diversão são poucas.

O estudante Feliciano Alves disse que ficou na capital por opção própria, no entanto está tendo dificuldade para encontrar o que fazer durante estes quatro dias de feriado. ?Não tem muito o que fazer, só ficar em casa, alugar um filme. Para quem gosta de praticar esporte, há ainda a opção de sair com amigos para jogar futebol, mas quem não gosta, não há o que fazer?, disse.

Já Gonçala Maria da Silva disse que, para quem ficou na capital, o único programa é se reunir com a família. ?Eu ia viajar, mas decidi ficar e essa foi uma boa escolha, vou me reunir com a minha família e é isso que importa no feriado da Semana Santa. Além disso, era muita gente viajando ao mesmo tempo, as estradas ficam perigosas?, pontuou.

Com a cidade vazia, o trânsito caótico no horário de pico em avenidas movimentadas, como a Frei Serafim, deu lugar a uma calmaria atípica. Até mesmo as empresas de ônibus coletivos tiveram sua frota reduzida durante estes dias.

?A cidade está muito calma, não há o que fazer, até para ir para a casa de familiares está complicado, se for de ônibus. Eles estão demorando muito. Já estou com uma hora na parada e ele não passa?, reclamou a estudante Jainara de Andrade.

Até mesmo nos shoppings da cidade a movimentação está pouca durante estes dias de feriado, já que apenas a praça de alimentação e o espaço de diversão funcionam nestes dias. As lojas e demais espaços ficarão fechados.

Fonte: Pollyana Carvalho