Festa de aniversário dos 49 anos de Brasília deixa uma pessoa morta e 22 feridos

Um homem foi atendido e levado às pressas para o hospital após ser esfaqueado na barriga

Durante os shows em comemoração ao aniversário dos 49 anos de Brasília, na noite da terça-feira (21), um homem morreu e 22 pessoas foram esfaqueadas, de acordo com a Polícia Civil. As cenas de violência também envolveram policiais militares. Imagens da TV Globo registraram um homem, mesmo imobilizado, sendo atingido por vários golpes dos PMs. Em seguida, levou um chute de outro rapaz que foi contido e agredido.

No posto médico, outro homem foi atendido e levado às pressas para o hospital após ser esfaqueado na barriga. Uma mulher também foi ferida, na mão. Durante a festa, a policia prendeu um rapaz que ameaçava casais com pedaços de garrafa.

?Tem muito transporte para o hospital por conta das vítimas de esfaqueamento. Tivemos, à noite, um acúmulo grande de ocorrências?, relata o coronel do Corpo de Bombeiros Hamilton Santos.

A quantidade de vítimas obrigou o Corpo de Bombeiros a dividir o atendimento: uma parte dos feridos foi para o Hospital Regional da Asa Norte e outra parte, para o Hospital de Base. Uma das vítimas não resistiu às facadas e morreu. Dois adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.

A polícia registrou 300 ocorrências. Ao todo, 81 pessoas foram levadas para os hospitais. Uma delas está em estado grave. A Polícia Militar informou também que vai analisar as imagens da agressão feitas pela TV Globo para apurar a conduta dos PMs.

Fonte: g1, www.g1.com.br