Corrida do touro tem saldo de 4 pessoas feridas em Pamplona

Corrida do touro tem saldo de 4 pessoas feridas em Pamplona

A corrida de touros, realizada em 4 minutos e 15 segundos, transcorria com grande rapidez e sem muitos incidentes

Em seu sétimo "encierro", a tradicional Festa de São Firmino foi palco de momentos dramáticos na manhã deste sábado (13) em Pamplona, na Espanha, onde quatro corredores foram hospitalizados, um deles em estado grave, pelos ferimentos e esmagamentos sofridos.

Em um dado momento, um amontoado de participantes formou um enorme bloqueio na entrada da Praça de Touros de Pamplona, no qual muitos participantes - alguns inconscientes - ficaram presos, o que gerou momentos de drama e angústia.

A corrida de touros, realizada em 4 minutos e 15 segundos, transcorria com grande rapidez e sem muitos incidentes até o momento em que os touros chegaram à praça, onde toparam com um enorme bloqueio de corredores - tido como o pior em muitos anos.

A corrida começou pontualmente às 8h locais, quando os touros da casa Fuente Ymbro foram liderados. Um dos touros deslizou e acabou sendo pisoteado pelos demais, enquanto, alguns metros adiante, na entrada do "coso", começou a se formar um bloqueio devido à queda de vários corredores e ao fato de uma das portas de acesso ao anel estar fechada.


Festa de São Firmino registra 4 pessoas feridas em Pamplona

Alguns corredores tentavam resgatar os aprisionados, enquanto os touros os empurravam e, mesmo sem atacar, geravam momentos de pânico entre os rapazes que tentavam escapar saltando por cima do amontoado.

A situação só foi resolvida após a abertura do beco da praça, fato que forçou os touros a entrarem por outra porta e serem conduzidos sem maiores incidentes. Já os feridos que estavam presos no bloqueio foram transferidos à enfermaria da praça.

Fonte: G1