Festa Julina arrecada fundos para o Lar de Maria nesta sexta-feira

Para mais informações entrar em contato com o Lar de Maria

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Teresina promove hoje (31), a festa julina do Lar de Maria. O evento Forró Feliz pretende arrecadar fundos para a manutenção da instituição que atende crianças e adultos portadores de câncer.

A ação tem parceria com o Instituto McDonalds, que vai fornecer no dia da campanha Mc Dia Feliz, no 20 de agosto, o sanduíche popular da empresa, Big Mac, a quem adquiriu o ingresso do Forró Feliz e recebeu um vale tíquete.

A arrecadação de valores do sanduíche será revertida ao Lar de Maria que tem como meta vender 9.400 tíquetes. Para Graça Andrade, vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a contribuição da sociedade é importante para a concretização do objetivo.

"Nós esperamos a solidariedade de todos os teresinenses que muito já nos ajudam. Convido a participar dessa mais nova ação, que ajudará as crianças que estão em tratamento do câncer. E com esse investimento queremos dar maior conforto a quem faz quimioterapia e radioterapia", explica.

O Lar de Maria atende, por ano, 1.000 pessoas em tratamento de câncer. 48 crianças estão hospedadas na entidade. Graça Andrade acredita que com a arrecadação financeira, o atendimento a pessoas em tratamento vai melhorar.

"Queremos melhorar ainda mais o tratamento dessas pessoas, que não é só criança e suas famílias, mas também o público adulto. Enquanto você curte o arrasta-pé, as pessoas que recebemos irão viver com mais esperança, porque a nossa luta é pela vida", destaca.

Os ingressos custam R$ 30,00 e incluem um tíquete Big Mac. O Forró Feliz acontecerá no clube da Caixa Econômica Federal (APCEF), situado na Avenida Presidente Kennedy, às 21 horas e será animado pelas bandas Dona Dijé e Gonzaga Lu, além de barracas com comidas típicas. Para mais informações entrar em contato com o Lar de Maria, através do número: 3215-9650.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele