Festival de Inverno vai atrair turistas de todo país para Pedro II

O município de Pedro II já vivencia a expectativa

Os pedros-segundenses estão preparados para receber os turistas. Alguns saem de suas residências nesta época do ano para oferecerem hospedagem aos visitantes e ganharem uma renda extra


Image title

O município de Pedro II já vivencia a expectativa de mais uma edição do Festival de Inverno de Pedro II. Com a promessa de ser o melhor de todos, o clima de preparação tomou conta da população, afinal, serão mais de 25 mil pessoas a mais na cidade. 

Serviços como alimentação, hospedagem e trânsito já receberam um reforço para o período de 04 a 07 de junho, data marcada no calendário cultural piauiense.

Agitados e ansiosos, os pedros-segundenses estão preparados para receber os turistas. Alguns saem de suas residências nesta época do ano para oferecerem hospedagem aos visitantes e ganharem uma renda extra. É o caso do Seu Antônio Nunes, um dos moradores de Pedro II que se muda com a família e disponibiliza a casa para aluguel. 

"É muito bom receber tanta gente diferente na cidade. Sempre faço questão de deixar minha casa na mão de pessoas que queiram conhecer Pedro II e seus encantos, uma forma de mostrar que são bem vindas", comenta.

Enquanto a cidade se prepara para a 12ª edição do Festival, os apaixonados por música de qualidade se organizam em diversos cantos do país para aproveitarem os quatro dias de festa. O clima ameno da cidade e os shows em praça pública atraem cada vez mais turistas. Este ano, a confirmação de nomes como Ana Carolina, Jorge Ben Jor e Frejat atiçou ainda mais o público fiel do evento.

A professora Vanessa Feitosa organiza excursões para o Festival há seis anos. "Tem gente de todas as idades, menores que apresentam a autorização dos pais e jovens mães que levam seus filhotes, mas o grande público mesmo é de estudantes universitários", comenta a organizadora das viagens. Ela conta que é movida pela empolgação do pessoal, e que este ano a turma está com o gás todo.

"A procura está gigantesca. Jorge Ben Jor, por exemplo, é esperado há anos, todo mundo quer ir. O Festival faz parte do meu calendário, é uma festa diferente, acessível e com atrações sempre diferentes. Sem contar a beleza de Pedro II, que oferece uma oportunidade de lazer para quem está cansado da vida urbana", concluiu Vanessa.


Image title

Fonte: Jornal Meio Norte