Fezes de outra pessoa podem ajudar na perda de peso, diz estudo

Estudo traz novas pistas sobre obesidade

Uma pesquisadora especializada em micróbios das vísceras e obesidade descobriu uma conexão talvez repugnante para algumas pessoas, mas importante para nossa saúde, entre nossas fezes e a quantidade de um tipo específico e perigoso de gordura em nosso corpo: quanto mais e mais diversos os micróbios em nossa matéria fecal, menor a quantidade de gordura visceral no “dono” desse material.

Trata-se de uma pesquisa de observação que, apesar de devidamente comprovada, ainda procura os diversos encaminhamentos práticos que tal informação pode nos levar. Um deles pode vir a ser a inusitada prática de transplantar matéria fecal, a fim de auxiliar no processo de redução de gordura visceral – um dos tipos mais difíceis de gordura de se reduzir, responsável por casos de diabete, problemas cardíacos e outros males.

De qualquer forma, ainda não há fezes a serem transplantadas que possam ser mais eficientes do que consumir uma dieta variada, rica e saudável, e a prática de exercícios para melhorar a saúde em geral. Pelo visto, porém, os micróbios em nossas fezes são nossos amigos – e podem vir a ser transplantados para quem também precisa dessa ajuda inesperada, para dizer o mínimo.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness