Fiepi denuncia abandono do parque industrial

Fiepi denuncia abandono do parque industrial

Para os industriais, um dos fatores que têm contribuído foi a extinção da Codipi

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí - Fiepi - e os sindicados filiados denunciam a situação do Distrito Industrial de Teresina. Segundo eles, é necessária a revitalização do espaço, pois o parque industrial encontra-se com ruas invadidas por lixo e sucata, além da falta de iluminação.

Em entrevista ao meionorte.com nesta quarta-feira(08), Humberto Cronemberger relatou a situação dos Distritos Industriais com seus respectivos problemas, de acordo com relatório da Fiepi. " Existem lugares em que os carroceiros estão levando entulhos, isso sem falar em sucatas que ocupam o local. É preocupante", disse Humberto.

Para os industriais, um dos fatores que têm contribuído para tudo isso que está acontecendo nos distritos, foi a extinção da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí - Codipi -, criada para administrar e fiscalizar as atividades na área. Eles também acreditam que uma ação conjunta entre Estado e Prefeitura seria um fator importante para revitalizar o local. Veja algumas fotos fornecidas pela Fiepi ao Portal Meio Norte.









Fonte: Marcos Moraes