Filho de jornalista assassinado em Istambul deixa a Arábia Saudita

As autoridades sauditas não reagiram por enquanto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

filho do jornalista saudita Jamal Khashoggi deixou seu país com sua família rumo aos Estados Unidos, depois que o governo suspendeu a proibição de viagens imposta a ele, anunciou na quinta-feira, 25, organização Human Rights Watch (HRW).

"Salah e sua família estão a bordo de um avião com destino a (Washington DC) no momento", disse Sarah Leah Whitson, diretora executiva da HRW para o Oriente Médio e Norte da África, no momento em que o jovem viajava rumo aos EUA.

As autoridades sauditas não reagiram por enquanto, mas Whitson explicou que a viagem foi aparentemente autorizada depois que a proibição de deixar o país que pesava sobre Salah foi suspensa.

Na terça-feira, o rei saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman receberam, em Riad, os parentes de Jamal Khashoggi, entre eles seu filho Salah. 

Jamal Khashoggi, jornalista crítico do regime saudita e colunista do jornal Washington Postfoi assassinado em 2 de outubro no consulado saudita em Istambul, onde foi buscar documentos para poder se casar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES