Mulher que bateu em cachorro com vassoura é condenada

Agressora terá que pagar R$ 1.400 dividido em seis vezes


Filmada agredindo cães na Bahia é condenada  e terá que pagar multa

A mulher denunciada por maus-tratos cometidos contra seus cachorros no dia 09 de abril, no bairro do Pau da Lima, em Salvador, foi condenada nesta quinta-feira (6) pela Justiça Baiana a pagar uma multa de R$ 1.400 divididos em seis vezes. O dinheiro da multa vai ser encaminhado a uma instituição que cuida de cães.

A condenada foi denunciada após vídeo gravado por uma vizinha, onde mostrava a mulher agredindo seus cães. No depoimento que prestou a Carlos Habib da 10ª delegacia, ela disse que não maltratava os animais. "Chegamos a mostrar a ela o vídeo filmado por uma vizinha, mas mesmo assim ela disse que não estava maltratando os bichos, que estava "apenas conversando". De acordo com o delegado, dois animais estão sob cuidados da ONG Terra Verde Viva e um outro animal foi levado pela dona para a casa de um parente.

Entenda o caso

A dona dos animais foi filmada por uma vizinha usando uma vassoura para agredir um dos cachorros que cria em casa. Segundo vizinhos, a dona dos animais não foi mais vista desde a veiculação na imprensa do vídeo postado inicialmente no site You Tube. "Dois homens estiveram aqui à noite e levaram um dos cachorros. A mulher não veio. Hoje de manhã, eu já dei ração aos cachorros, mas não posso tirá-los de lá. Sempre foi muito difícil aguentar gritos de misericórdia de um bichinho indefeso", relata um dos vizinhos.

A vizinha que fez as imagens da agressão a um dos cachorros que vive na casa prefere não se identificar e diz que as agressões aos animais são constantes na residência. Ela postou o vídeo no You Tube com o título "A Bruxa dos Cachorros".

A mulher disse que um caso de espancamento ocasionou a morte de um cachorro. "Teve um cachorro que ela batia muito. Ele desmaiava direto e, um dia, ela passou com ele dentro de um saco plástico e deu fim. Da última vez, o marido tirou ela em cima do animal e eu pensei: " a partir de hoje esse cachorro não vai mais apanhar". Filmei, botei no Youtube e compartilhei com meus amigos no Facebook. Pedia para comentarem e compartilharem. Até que em três dias já tem mais de três mil acessos", afirma.

No vídeo, enquanto o animal grita, a mulher diz: "Saí para lá, sai para lá, não venha para cá não! Dá vontade de chegar e matar mesmo, sem pena! (...) Matei mesmo, mandei puxar os olhos, sem pena, sem dó nem piedade.(...) E além disso vai ficar com fome o dia todo! E você vai lembrar o por que ficou com fome. Quando você ver os outros comer e você sem comer. Você vai lembrar direitinho: por que será que ela não me deu comida? E vai refletir! (...)".

Fonte: G1