Fio sem proteção em poste provoca princípio de incêndio em veículo

O caso aconteceu em Parnaiba.

Um fio sem proteção de um poste de iluminação provocou um princípio de incêndio em um carro modelo Gol 1.0 GIV, e placa de OEA 6323 Parnaíba (PI) por volta das 19h30 desta quarta-feira (01/07) no conjunto Igaraçu, Bairro Rodoviária, em Parnaíba.

Segundo James Salles, 39 anos, o mesmo estacionou o carro ao lado da passarela e de um poste de iluminação próximo de um trailer. Quando foi lanchar, foi avisado de que o pneu dianteiro do carro estava pegando fogo. O homem jogou água, mas foi com o auxílio de um extintor de incêndio do trailer que o fogo foi debelado.

Depois de dar uma ré no veículo, foi constatado que o princípio de incêndio foi ocasionado pelo curto-circuito de um fio elétrico desencapado e exposto no calçamento. A situação preocupou aos presentes devido a possibilidade de alguém desavisado ter contato com a fiação e vier a sofrer uma descarga elétrica. Diante disso, tanto a Eletrobras como o Corpo de Bombeiros Militar seguiram para o local. Técnicos da Eletrobras desenterraram o restante da fiação que foi desligada diretamente no poste.

Image title

Image title


Fonte: Proparnaíba