Firmino Filho estima entrega de 4 mil unidades habitacionais

As pessoas cadastradas devem acompanhar os sorteios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a entrega das 859 unidades habitacionais dos conjuntos Francisco das Chagas Oliveira e Edgar Gayoso, no loteamento Parque Sul, zona sul de Teresina, o prefeito Firmino Filho ressaltou que os empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida tem ajudado a diminuir o déficit habitacional da capital e o papel preponderante da Prefeitura neste processo. Para o próximo ano, a expectativa é de que a Prefeitura faça a entrega de 4 mil unidades no próximo ano.

A solenidade contou com a presença do prefeito, do governador Wellington Dias, da vice Margarete Coelho, de deputados, vereadores e o vice-presidente de habitação da Caixa Econômica, no Piauí, Nelson de Sousa.

É a PMT, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, o órgão que faz o primeiro contato com as pessoas que ainda não possuem casa, obedecendo a critérios sociais e de renda. Depois de serem cadastradas, as pessoas devem aguardar o sorteio, realizado pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito Firmino Filho, a Prefeitura tem desenvolvido essa função primordial, permitindo que milhares de famílias possam ter acesso a moradia própria. 

"Quase 17 mil moradias já foram entregues ou estão em processo de entrega. Nesse processo, a Prefeitura tem um papel muito importante de reconhecer e registrar a demanda. Fizemos um cadastramento presencial de cerca de 32 mil famílias e 12 mil já foram sorteadas. Acredito que teremos um estoque de 4 mil casas a serem entregues próximo ano", destaca. 

Firmino ressalta ainda a importância das pessoas cadastradas acompanharem os sorteios. "Muitas vezes as pessoas sorteadas não comparecem. É fundamental que as pessoas possam checar se foram sorteadas e levarem a documentação até a Semduh para que as casas possam devidamente ser entregues", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES