Firmino Filho faz balanço e afirma que 2015 será de ainda mais realizações

Prefeito destacou que os avanços foram obtidos em todas as áreas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2014 foi de colher resultados positivos das sementes plantadas em 2013. Foi assim que o prefeito Firmino Filho fez o balanço das ações implementadas pela Prefeitura de Teresina no decorrer do ano. Segundo ele, com as sementes já plantadas, será possível colher resultados ainda mais positivos no próximo ano.


As melhorias podem ser verificadas em todas as áreas. Na educação foram construídas novas escolas, novos Centros Municipais de Educação Infantil, fazendo com que mais crianças pudessem ter um ensino público de qualidade. Outra área destacada pelo prefeito foi a geração de emprego.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.



O prefeito destacou a mudança na legislação que proporcionou a instalação de novas empresas na capital, especialmente call centers. “Destaco a geração de emprego e renda. Teresina é hoje a segunda capital que mais gera empregos e isso se deve as mudanças que realizamos que possibilitou a vinda de novas empresas para a capital. Somente na área de call Center serão 12 mil novos empregos gerados”, contabiliza.


Na saúde, os resultados também já são observados. Somente no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) foram construídas três novas salas de cirurgia que possibilitou a ampliação no número de procedimentos realizados mensalmente. “Saltamos de 1100 cirurgias mensais para 1300. Outro fator favorável a melhoria na resolutividade no HUT foi a implantação da Central de Regulação de Leitos”, pontuou.


Para o próximo ano, os investimentos irão continuar. “Estamos licitando uma nova UTI com 20 novos leitos, licitando os equipamentos para a melhoria do pronto atendimento e ainda na enfermaria que está sendo construída no terceiro piso. Queremos uma melhoria ainda mais significativa na área de urgência e emergência e vamos intensificar as parcerias para isso ser possível. O HUT é um goleiro de um time, que precisa jogar bem em todas as áreas porque sozinho não resolve todos os problemas”, compara.


Ainda na área de saúde a Prefeitura de Teresina realizou investimentos significativos na atenção básica, com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde, construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), uma no Satélite e outra no Promorar, além das reformas no Hospital do Monte Castelo, Reforma na Maternidade do Dirceu e ainda no Centro Cirúrgico e na Maternidade do Buenos Aires.

 



O prefeito Firmino Filho destacou também as melhorias no transporte público da capital. Segundo ele, a licitação das linhas de ônibus realizada este ano representou o primeiro passo desse processo. “Vamos dar a ordem de serviço para que as empresas comecem a operar em janeiro. Isso vai possibilitar que sejam inseridos no sistema novos ônibus, um sistema de monitoramento da frota para que a população possa otimizar seu tempo. Todo um sistema passará por uma mudança e a população vai perceber as melhorias. Estamos na fase de licitação também para as obras dos oito terminais de integração”, adiantou o prefeito.


O chefe do executivo municipal sustentou que as melhorias significativas também podem ser observadas na iluminação pública, mobilidade e que novas obras estão sendo iniciadas e planejadas para serem realizadas nos próximos anos. “De forma que vamos aproveitar esse final de ano para renovar a nossa fé e esperança naquilo que virá. Vamos trilhar o caminho na busca de conquistar o nosso sonho e conseguir ainda mais realizações para melhoria da nossa cidade e da nossa gente”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES