Firmino Filho inaugura obra de saneamento no Lagoas do Norte

A obra beneficiará 16 mil pessoas.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou, na terça-feira (15), a estação elevatória e a rede de esgotamento sanitário dos bairros São Joaquim e Matadouro. Foram investidos mais de R$ 7 milhões na obra que beneficiará 16 mil pessoas. A obra faz parte da primeira fase do Programa Lagoas do Norte.

O prefeito Firmino Filho lembrou que a obra de esgotamento fecha com chave de outro a primeira etapa do Programa Lagoas do Norte. “O Programa várias intervenções, e uma delas é o saneamento básico, esgotamento sanitário. Estamos aqui com uma obra que vai beneficiar quatro mil famílias, 16 mil pessoas, com 21 km de rede, o que é importante para uma cidade que tem carência de saneamento”, disse o chefe do Executivo municipal. A rede de esgotamento sanitário dos dois bairros representa um aumento de 2% na rede de toda Teresina.

Para vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, a rede de esgotamento sanitário melhora a vida de todos que vivem na região. “É uma obra que traz qualidade de vida, preserva o meio ambiente. Ela é importante para todos nós”, pontuou.

Na solenidade, Firmino Filho e o presidente interino da Agespisa, Raimundo Trigo, assinaram o termo de aceite da Agespisa, que passa a operacionalizar a rede de esgotamento sanitário da região.

A rede de esgoto possui 21 km. O esgoto que sai das casas será levado pela rede até a estação elevatória e, em seguida, para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Pirajá, onde será feito o tratamento e seu encaminhamento ao destino final. A estação elevatória possui duas bombas, cada uma com capacidade de bombeamento de 240 litros de esgoto por segundo.


Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina