Firmino Filho participa da abertura da VII Copa Paraolímpica

O evento conta com o apoio da Ascamte.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), realizou nesta sexta feira (14), às 8 horas, na SESC do bairro Ilhotas, a abertura oficial da VII Copa Paraolímpica. O evento faz parte do calendário de atividades do aniversário da cidade. Na solenidade de abertura o evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho.

De acordo com o coordenador do evento, Carlos Roberto Costa, a copa vem sendo realizada desde o último dia 12 com a participação 10 entidades e contando com a presença de 145 atletas de todo o estado do Piauí.

“Na abertura oficial, os convidados puderam acompanhar de perto o que já estamos oferecendo nas modalidades, através de demonstrações dos atletas que estão sendo destaques no evento”, disse.

A competição vai acontecer até o dia 15 e visa reunir as modalidades de Tiro Esportivo, Futsal, Handebol, Basquete, Tiro com Arco, Esgrima, Badminton, Vôlei de Areia, Atletismo, Natação, Tênis de Mesa e Canoagem.

A Copa Paraolímpica tem como objetivo de explorar e dinamizar o potencial esportivo das pessoas portadoras de necessidades especiais. O evento conta com o apoio da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte) e com a parceira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Image title


Fonte: Prefeitura de Teresina