Fiscais interceptam carga de madeira extraída ilegalmente no Piauí

A madeira estava sendo extraída do município de Esperantina e ia ser levada para o município de Feira de Santana, na Bahia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) com o apoio da Polícia Militar apreenderam na madrugada de sábado (01) duas cargas de madeira no município de Caraúbas do Piauí, localizado a 275 km de Teresina. Os veículos e as madeiras apreendidas foram descarregados na manhã desss segunda-feira (3), no Parque de Exposições.

A madeira sabiá (mimosa caesalpiniaefolia) estava sendo extraída do município de Esperantina e ia ser levada para o município de Feira de Santana, na Bahia.

Os caminhoneiros foram conduzidos a Polícia Federal para prestarem depoimento pois estavam com o Documento de Origem Florestal (DOF) do Ceará, ou seja, a autorização era pra que a madeira saísse do Ceará para Feira de Santana na Bahia.

“Os caminhoneiros carregaram o caminhão no Piauí e tentaram sair com esse DOF do Ceará para Feira de Santana. Mas nós da fiscalização interceptamos os caminhões antes deles saírem do estado”, explica Renato Nogueira, gerente de fiscalização da SEMAR.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES