Fiscalização apreende 60kg de carne imprópria para consumo no PI

As carnes sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários foram recolhidas e descartadas.

CARNE APREENDIDA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes do Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária e Procon apreenderam cerca de 60 quilos de carne sem certificação e imprópria para consumo durante operação de fiscalização deflagrada na quinta-feira (06/05),  no município de Oeiras, região Sul do Piauí. 

A ação de fiscalização percorreu diversos supermercados e frigoríficos de Oeiras. As carnes sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários foram recolhidas e descartadas. Os estabelecimentos que estavam comercializando o produto foram autuados pelo Procon do município.

Agentes da vigilância sanitária  apreendem 60kg de carne em estabelecimentos em Oeiras - Foto: Divulgação

Segundo o coordenador do Procon de Oeiras, Docatte Rufino, a meta é fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais da cidade. “É relevante salientar que em um determinado supermercado a câmara frigorífica foi interditada, pois a mesma apresentava insetos, ferrugem, mofo, sujeira e até mesmo lixo na parte interna. Nosso foco é fiscalizar e tirar de circulação todo tipo de carne que desrespeita a legislação e coloca em risco a saúde dos consumidores”, declara.

Carne apreendida em estabelecimentos em Oeiras - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES