Florentino Neto visita obras do matadouro de Parnaiba

O projeto prevê 338m² de área construída e tem prazo de 180 dias para ser concluído.

O Vice-Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, visitou na manhã desta sexta-feira(19) as obras de construção do matadouro público municipal, acompanhado do secretário municipal de serviços urbanos e defesa civil, Antônio de Pádua Melo. As obras estão em ritmo normal, atendendo os cronograma estabelecido pelo município. O secretário Antonio de Pádua Melo apresentou o cronograma da obra e o volume de recursos investidos na construção do matadouro que é de 1 milhão e 200 mil reais, oriundos do Governo Federal e Prefeitura de Parnaíba, sendo que, R$ 890 mil destinados para as obras civis e mais R$ 310 mil para a compra de equipamentos. O projeto prevê 338m² de área construída e tem prazo de 180 dias para ser concluído.

O vice-prefeito, Florentino Neto, informou que a Prefeitura precisou adequar-se à legislação que determina as distâncias mínimas entre um empreendimento deste tipo e um aeroporto de categoria internacional como o de Parnaíba. ?Para solucionar o impasse viajamos a Brasília em companhia do prefeito José Hamilton e conseguimos junto ao Patrimônio da União a doação do terreno de 100 hectares, numa distância atenda as exigências da infraero e dos órgãos ambientais?, disse o vice-prefeito.

?O começo dessas obras me enche de alegria, pois estamos vendo o início da resolução de um problema de muitos anos. A construção do matadouro vai proporcionar o consumo de carne com qualidade e higiene garantidos?, reforçou. O abatedouro público municipal ficará localizado a BR 343, nas proximidades do posto da polícia rodoviária federal.













Fonte: www.parnaiba.pi.gov.br