FMS discute reajuste salarial para profissionais de enfermagem

O presidente da FMS disse que pauta do reajuste linear será levado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, participou na manhã de hoje (19) de mais uma reunião com representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI) para negociação de demandas referentes à categoria.

Na pauta da reunião foram discutidos assuntos referentes ao reajuste salarial linear 2015, enquadramento dos profissionais da enfermagem que estão fora do Plano de Cargos, Carreira e Salários, solicitação de técnico de enfermagem para salas de vacina, carga horária na atenção básica, correção de valor de gratificação na atenção básica, entre outras temáticas.

O presidente da FMS informou que a pauta do reajuste linear será levado para a equipe econômica da Prefeitura de Teresina e que o enquadramento dos servidores já está sendo avaliado pela Secretaria Municipal de Administração (SEMA) para ser efetivado.

“Todos os assuntos que foram pautados pelo SENATEPI serão encaminhados, de forma que possamos atender as demandas da categoria. Vamos agendar uma reunião com o prefeito Firmino Filho para tratar dos assuntos da categoria, iremos estudar a questão das gratificações, do reajuste, e teremos a sensibilidade para avançarmos nas prioridades da categoria”, disse Luciano Nunes.

Os representantes do SENATEPI afirmaram apoiar a gestão e que as demandas apresentadas à FMS visam a valorização do profissional de enfermagem que atua na rede municipal de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES