FMS e SEMEC Lança campanha “Volta às Aulas sem Dengue e Chikungunya”

Por isso, a escola recebeu o lançamento da campanha “Volta às Aulas sem Dengue e Chikungunya”.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (12) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

A Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, na região da Santa Maria da Codipi, é uma das tantas escolas que preocupam-se com o começo do período chuvoso e, consequentemente, o acúmulo de água em pneus, vasilhas e jarros, que favorecem a proliferação da dengue. Por isso, a escola recebeu o lançamento da campanha “Volta às Aulas sem Dengue e Chikungunya”.

A campanha é promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua, a campanha tem como objetivo orientar dentro das escolas, ações de prevenção e educação.

“Sempre que fazemos esse tipo de ação, temos resultados muito satisfatórios. Então é preciso que intensificamos ainda mais o trabalho, levando para as escolas e também para as crianças, que conversem com os pais sobre como evitar essa doença que vem com agrande a mais, que é o Chikungunya”, explica Francisco Pádua.

O presidente confirma que a fundação intensifica os trabalhos de conscientização junto ao início das aulas, que também coincide com o período chuvoso. Além disso, Teresina começou 2015 com resultados positivos . “O combate ao mosquito da dengue é feito sistematicamente durante todo ano. Inclusive, a cidade ficou de parabéns durante o mês de janeiro, pois tivemos um número muito pequeno de casos comparado aos anos anteriores”, conta.

Fonte: Daniely Viana