FMS promove ação educativa contra a dengue em empresa de Teresina

A ação faz parte da agenda de atividades do Núcleo.

Os colaboradores da empresa Vikstar terão um dia educativo no combate à dengue. Na próxima quinta-feira (28), das 10h às 18h, o estande da equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local distribuindo material e dando orientações de prevenção à doença.

A meta é receber visitação de cerca de 2.000 participantes, entre colaboradores da empresa e outros interessados. “O objetivo é despertar o espírito de contribuição, mostrar que o combate à dengue é um trabalho coletivo e que se cada um fizer sua parte podemos acabar com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença”, afirma Júlia Santos, chefe do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

A ação faz parte da agenda de atividades do Núcleo, que tem visitado escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairro, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Segundo Júlia Santos, qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312.

No último sábado, o Núcleo de Educação em Saúde da FMS distribuiu 6.000 fôlderes educativos entre os seminaristas da Igreja Católica, que se comprometeram a disseminar material e conhecimento em suas viagens às cidades do interior do Estado. Além disso, eles estão visitando os Centros Municipais de Educação Infantil e no sábado (30) participarão de mutirão de limpeza no bairro Nova Teresina. “Ações permanentes como esta, com a colaboração da comunidade, são contribuições valiosas na nossa luta pela erradicação da dengue, por isso pedimos que todos participem”, convida Júlia Santos.

Fonte: Assessoria