FMS realiza atividades para aletar sobre combate ao Aedes aegypti

O órgão tem intensificado as ações nesta época antes das chuvas

Não custa lembrar sempre! O combate ao mosquito causador da Dengue, Zika e Chikungunya precisa ser constante. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza durante todo o ano diversas atividades voltadas ao combate do Aedes aegypti e tem intensificado as ações nessa época que antecede o período chuvoso..

 Dia 7, das 8h às 11h30, o Núcleo de Educação em Saúde da FMS estará com estande no Grupo Jorge Batista, na Avenida Pedro Freitas, 399, bairro São Pedro, zona Sul. Nos dias 10, 11 e 15 a FMS promoverá uma palestra sobre Microcefalia e síndrome de Guillain-Barré para os agentes de endemias de Teresina no Auditório da instituição, a partir das 14h30.

Uma palestra para promotores do Ministério Público sobre a caracterização das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti também está no cronograma das atividades e será realizada no dia 10 de dezembro. No dia 16 de dezembro acontecerá uma roda de conversas sobre o combate à dengue na Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Júnior, zona Norte, a partir das 9h. “Para combater Dengue, Chikungunya e Zika, a população e a água não podem ficar parados”, afirma o presidente da FMS, Francisco Pádua.

 Até o dia 1º de dezembro foram 4.889 casos de dengue notificados em Teresina, sendo 4.535 confirmados. Os cinco bairros mais afetados em 2015 são: Santa Maria da Codipi, com 326 casos; Parque Brasil, com 219 casos; Mocambinho, com 202 casos; Buenos Aires, com 171 casos e Santo Antônio, com 151 casos.

O Comitê de Mobilização Comunitário Contra a Dengue, que tem como principal objetivo controlar o avanço das viroses e despertar na sociedade o espírito de contribuição coletiva na eliminação e diminuição dos focos do mosquito Aedes aegypti, fará reunião no dia 11, a partir das 9h, no auditório da FMS.

 

Fonte: Portal MN