FMS realiza seleção para contratação de médico obstetra

O teste é destinado a selecionar profissionais em caráter temporário.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em setembro deste ano, realiza processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas para o cargo de médico obstetra plantonista.

O teste é destinado a selecionar profissionais em caráter temporário para o preenchimento de 32 vagas para o cargo de Médico Obstetra Plantonista (24 horas). O processo simplificado será realizado por meio de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Os contratos terão duração de seis meses e serão regidos pelo regime jurídico administrativo constante na Lei 3290/2004.

A taxa de inscrição será de R$80 e os candidatos devem se dirigir à Gerência de Desenvolvimento Pessoal, localizada no prédio da FMS, no período de 14 a 26 de novembro, de 8h às 12h.

De acordo com o presidente da FMS, João Rodrigues, o teste seletivo obedece a uma exigência do Ministério Público para melhorar a qualidade dos serviços nas maternidades municipais.

?Para promover o efetivo funcionamento da Rede Cegonha dentro das maternidades de Teresina, é essencial que sejam contratados profissionais na especialidade de obstetrícia. Assim, ocorre a promoção do parto humanizado e a melhoria dos serviços prestados pela FMS?, destaca.

As provas serão realizadas dia 1º de dezembro, com três horas de duração. O local de realização das provas será divulgado no dia 27 de novembro, por meio do endereço eletrônico www.saude.teresina.pi.gov.br.

Fonte: Samara Costa