Foco da Polícia Rodoviária Federal será Picos e Teresina

Atenção maior será dada às BRs 343, que dá acesso ao litoral piauiense, e à BR 316, que liga Teresina ao Sul do Estado.

A Polícia Rodoviária Federal intensificará a Operação de Férias no final de semana, a partir da 0h de sábado (07).

Atenção maior será dada às BRs 343, que dá acesso ao litoral piauiense, e à BR 316, que liga Teresina ao Sul do Estado.

Esses dois trechos foram os que registraram o maior número de ocorrências no ano passado e terão atenção especial este ano para evitar esse tipo de ocorrência. Dados da PRF mostram que aconteceram 271 acidentes em todo o Estado, que resultaram em 22 mortes e 150 pessoas feridas. Do total de acidentes, 129 foram registrados na BR 343, e 110 na BR 316. ?Essa região de Picos está muito perigosa. Neste ano, do total de acidentes com mortes registrados no estado, 44% foram naquela região?, disse o relações públicas da PRF, Raimundo Rameiro.

O inspetor adiantou ainda que os trabalhos da PRF já estão voltados para as férias há duas semanas. ?Já começamos a retirar os animais das estradas para evitar acidentes, mas vamos intensificar nossos trabalhos a partir deste final de semana?, explicou. A PRF trabalha com 160 homens em regime de escalas e deverá aumentar esse efetivo durante os finais de semana desse mês de julho nas duas BRs, 343 e 316.

Atenção especial deve ser dada à Curva da Raposa, no município de Altos; Volta da Jurema, em Piracuruca; e curva sobre o rio Piranji, todas na BR 343, acesso ao litoral. Pela BR 316, atenção deve ser dispensada às curvas no município de Monsenhor Gil e em Barro Duro, onde se verifica curvas, aclives e declives acentuados necessitando cautela e velocidade compatível. Em relação a essas áreas, uma medida de segurança que deverá ser adotada pelos motoristas é observar as chamadas placas de sinalização de advertência.

Fonte: Pollyana Carvalho