Fogos de artifícios colocados em festejo causam incêndio

O fogo se alastrou, chegando ao ponto de toda a Praça Bona Primo ficar tomada pela fumaça,

Durante o encerramento dos Festejos de Santo Antônio, dia 13, em Campo Maior-PI, aproximadamente às 20h30min, um incêndio tomou volume nos fundos da Casa Paroquial, onde residem os padres da Paróquia de Santo Antônio.

Tudo por conta dos fogos de artifícios colocados irresponsavelmente pela Prefeitura de Campo Maior para que se fosse comemorado o término do Trezenário do padroeiro, aonde, sem nenhuma segurança, chegou a colocar inúmeros fogos de artifícios em um matagal que fica aos fundos da casa.

O fogo se alastrou, chegando ao ponto de toda a Praça Bona Primo ficar tomada pela fumaça, ele só foi controlado graças à ajuda de integrantes dos grupos da Igreja de Santo Antônio, que formaram um mutirão para buscar baldes com água.

Nossa equipe de reportagem chegou com exclusividade ao local e presenciou monsenhor Paulo Mateus também ajudando, apesar de não ter se pronunciado sobre o ocorrido ele não escondeu o seu descontentamento através de suas expressões faciais.

Nas imagens que conseguimos registrar está nítido que a causa do problema foram os fogos de artifícios. Por pouco o fogo não atingiu o Centro Catequético "Mons. Issac", onde são realizados os encontros de primeira eucaristia e crisma da paróquia.

Tudo isso aconteceu enquanto estava sendo realizado um bingo promovido pela Prefeitura, próximo à barraca do leilão, para ajudar nas despesas que a Igreja teve durante o tempo festivo.

A Prefeitura de Campo Maior tinha a autorização de monsenhor Paulo, mas acabou proporcionando problemas para o sacerdote.


 Fogos de artif兤ios colocados pela Prefeitura provocam inc麩dio na Casa Paroquial

 Fogos de artif兤ios colocados pela Prefeitura provocam inc麩dio na Casa Paroquial

 Fogos de artif兤ios colocados pela Prefeitura provocam inc麩dio na Casa Paroquial

Fonte: Campomaioremfoco