Força Tática de Parnaíba recupera motocicleta tomada de assalto e prende condutor de 18 anos

A moto estava sem placa, mas pelo chassi os Policiais conseguiram constatar que aquele veículo era roubado.

Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba recuperaram na manhã deste domingo (18/01) por volta das 09h30min na Travessa Prudente de Morais, no Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, uma moto Honda Pop 100cc de cor vermelha, modelo de 2014, que havia sido tomada de assalto há cerca de duas semanas.

Segundo informações, uma guarnição da Força Tática, composta pelo Capitão Bernardo, Cabos João Paulo e Luís Paulo, e Soldado Joel, recebeu uma denúncia de que a citada motocicleta estava na casa de um jovem de 18 anos identificado por José de Ribamar Chaves Reis Filho. A moto estava sem placa, mas pelo chassi os Policiais conseguiram constatar que aquele veículo era roubado.

Dessa forma, o jovem foi preso e conduzido juntamente com a motocicleta para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito, onde foi autuado pelo crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Segundo o receptador, o veículo foi adquirido pelo valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) de um vendedor desconhecido.

O assalto

Segundo a vítima, a moto foi tomada de assalto no dia 6 de janeiro deste ano nas proximidades do cruzamento da Rua Dirceu Arcoverde com a Avenida São Sebastião, no Bairro Frei Higino, em Parnaíba. “Eu estava me preparando para dobrar, quando um homem me escorou pelas costas com uma faca e me obrigou a descer e entregar a moto”, explicou o proprietário que compareceu à delegacia para assinar o termo de restituição.




Fonte: Costa Norte