Forte temporal deixa família soterrada e uma pesssoa morre em BH

Um muro caiu sobre uma casa e uma família foi atingida

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um temporal atingiu Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana na tarde deste sábado. Córregos transbordaram e ruas e avenidas ficaram alagadas. Um muro caiu sobre uma casa e atingiu três pessoas de uma família, uma delas morreu, segundo o Corpo de Bombeiros.

O desabamento aconteceu no bairro Coqueiros, na Região Noroeste da capital mineira. Um homem e duas enteadas adolescentes foram atingidas. De acordo com os bombeiros, uma das jovens, de 15 anos, foi resgatada e encaminhada para o hospital; a outra, de 17, quebrou o braço, mas não quis deixar o local, a espera do resgate do padrasto. Por volta das 18h50, os militares informaram que resgataram o homem, de 74 anos, já sem vida. Outras duas pessoas estavam na casa, uma mulher e uma criança, mas não ficaram feridas.

Também em Belo Horizonte, a Avenida Bernardo Vasconcelos, na Região Nordeste, foi totalmente tomada pela água, após o Córrego Cachoeirinha transbordar. Segundo o Corpo de Bombeiros, carros e motos foram arrastadas; os militares não registraram vítimas.

Na Avenida Cristiano Machado também aconteceram alagamentos. A Estação Vilarinho foi inundada. Na Região Nordeste, perto do Minas Shopping, pessoas ficaram ilhadas em veículos. Carros foram arrastados.

No Anel Rodoviário dois trechos ficaram alagados, segundo a BHTrans. Na altura do cruzamento com a Avenida Cristiano Machado, o acesso foi fechado. Outro ponto foi perto da Avenida Carlos Luz.

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para a possibilidade de chuva forte no decorrer deste sábado. O órgão pediu para as pessoas evitarem transitar em áreas de alagamento, adotarem rotas alternativas e tomarem medidas de autoproteção. Entre as áreas de risco a Defesa Civil destaca avenidas Vilarinho, Bernardo Vasconcelos, Tereza Cristina, Cristiano Machado, Professor Clóvis Salgado, Heráclito Mourão Miranda).

Segundo a Defesa Civil, entre as 15h e as 16h30, choveu 86,8 milímetros na Região Leste; na Pampulha, 72,4 mm; e na Noroeste, 64,2 mm. Nas demais regiões choveu: no Barreiro, 6,6 mm; Centro Sul, 31,8 mm; Nordeste, 39,8 mm; Norte, 5,2 mm; Oeste, 29,0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES