Fortes chuvas têm cauado vários estragos em Teresina;cuidados têm se intensificado

Segundo o gerente de serviços urbanos da SDU / Centro Norte, as atividades e os cuidados têm se intensificado com as fortes chuvas

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA ( 05) DO JORNAL MEIO NORTE

Quem teve que passar pela Avenida Duque de Caxias, Bairro Primavera, zona norte de Teresina, se deparou na manhã desta segunda-feira, 04, com uma árvore de Jatoba oriunda do Parque da Cidade no meio da pista. Isso ocorreu devido as fortes chuvas ocorridas na madrugada do mesmo dia.

A queda da árvore além de ter derrubado o muro da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, que fica ao lado do Parque da Cidade, ocorreu quebra de fios de energia elétrica e inclusive, durante a remoção da árvore, dois dos equipamentos de trabalho da equipe da SDU Centro Norte, foram quebrados: uma serra elétrica e um facão.

De acordo com Isau Pereira, gerente de serviços urbanos da SDU/Centro Norte, o incidente não causou prejuízos físicos e nem materiais a população que mora na avenida, só a interdição da via por conta da árvore.

Segundo o gerente de serviços urbanos da SDU / Centro Norte, as atividades e os cuidados têm se intensificado com as fortes chuvas. “O incidente aconteceu de madrugada, a chuva com ventos muito fortes, inclusive demorada. Foi inevitável, apesar de termos uma equipe de monitoramento o ano todo, nas ruas retirando a árvores mortas e secas e podando aquelas que a gente vê que há risco de queda”, pontua.

No local estavam presentes, além da SDU, equipes do Corpo de Bombeiro, Eletrobras e Strans, para que sejam solucionados os problemas causados pela chuva.

Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele