Fortes tremores de terra sacodem nordeste da China e causam danos

Tremor mais forte foi sentido às 6h04 (20h04 no horário de Brasília de sexta-feira), a 12,5 km de profundidade

Vários terremotos, de magnitude máxima de 5,5, foram registrados neste sábado no nordeste da China, causando danos em habitações. A informação foi confirmada pelo USGS (Instituto Geológico dos Estados Unidos).

O terremoto mais forte foi sentido às 6h04 (20h04 no horário de Brasília de sexta-feira), a 12,5 km de profundidade, segundo o instituto. O epicentro se situou 34 km ao norte da cidade de Changling, na província de Jilin.

Meia hora depois, na mesma região, outro terremoto de 4,9 de magnitude sacudiu o sul da cidade de Qian?an. Na sexta-feira à tarde, um terremoto de mesma magnitude já havia sido registrado no local.

As imagens exibidas neste sábado pela televisão pública mostravam casas com telhados e paredes parcialmente destruídos. Algumas localidades também ficaram sem energia elétrica, segundo a agência oficial ?Xinhua?, sem indicar mortos ou feridos.

Em abril, um terremoto de magnitude 6,6 sacudiu a província de Sichuan (sudoeste da China), provocando a morte de 200 pessoas, cinco anos depois do tremor que matou quase 90 mil pessoas na mesma região.

Fonte: Boa informação