Foto de cão pendurado em varal postada no Facebook causa indignação

Foto de cão pendurado em varal postada no Facebook causa indignação

Nesta quarta-feira (15), ativistas dos direitos dos animais mostraram sua indignação contra a imagem

Uma foto de um cachorro pendurado em um varal de roupas se espalhou pela internet depois de ter sido postada por um jovem das Filipinas em sua conta no Facebook. Nesta quarta-feira (15), ativistas dos direitos dos animais mostraram sua indignação contra a imagem.

A foto foi postada, aparentemente, por um jovem filipino em sua conta no Facebook. Inicialmente, o jovem ignorou as advertências dos outros usuários e disse que ele não seria preso por ?lavar? o seu cachorro. A imagem mostrava um filhote pendurado por cinco prendedores em um varal de roupas.

Depois de se espalhar pela internet, a foto foi vista por ativistas dos direitos dos animais, como o grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, da sigla em inglês), que abriu uma investigação.

?Nós esperamos que o Ministério Público das Filipinas tome as medidas necessárias e julgue esse jovem?, disse um oficial do Peta. ?Isso não é brincadeira de criança, isso é uma crueldade contra um animal?.

O oficial disse que a organização pediu para a polícia local que ajude a encontrar o jovem que, conforme a sua página no Facebook, mora no sul de Manila. O oficial ainda disse acreditar que a foto não é uma montagem. O jovem por trás da imagem a retirou do Facebook nesta quarta-feira (15) e publicou um pedido de desculpas.

Fonte: g1, www.g1.com.br