Foto de criança dormindo em papelão repercute e comove o mundo

Depois da foto, o governo local resolveu ajudar.

Uma foto de um menino dormindo em um pedaço de papelão no chão de um mercado circula na internet e vem comovendo o mundo devido à situação pela qual passa o Quirguistão, na Ásia Central. A criança, que tem 3 anos de idade, teria sido colocada para dormir no chão porque a mãe estava tentando trabalhar para conseguir um pouco de comida para os filhos.

“Meu filho caiu no sono enquanto eu estava trabalhando e eu não tive escolha, a não ser deitá-lo no chão em um lugar seguro enquanto eu estava ocupada. Eu coloquei a caixa para ele deitar e ele estava ali havia 10 ou 15 minutos, apenas”, declarou a mão Zulfia Usenova à BBC. Ela ainda tentou responder às críticas que a bombardearam nas redes sociais. “Estou envergonhada. Mesmo sendo pobre, posso cuidar dos meus filhos. Eu não sou preguiçosa”.

Segundo a BBC, muitas famílias no Quirguistão dependem de remessas de dinheiro enviadas pela Rússia mas, por causa da crise econômica no país, o envio vem sendo menor. Por isso, menos famílias em situação de pobreza vem sendo ajudadas. A família de Zulfia é uma delas.

Depois da foto, o governo local resolveu ajudar. “Um ministro foi até a minha casa e levou caixas de comida, cobertores e roupas para os meus filhos, além de botas e sapatos. Apreciei muito este gesto dele” disse a mãe.

Criança dormindo em papelão (Crédito: Reprodução)
Criança dormindo em papelão (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Metropoles