Fotógrafo é espancado por ladrão no Ceará e relata crime em rede social

Alex Gomes foi agredido com um soco na boca e perdeu um dente.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotógrafo Alex Gomes Furtado relatou um assalto na Praia do Futuro, um dos locais mais visitados por turistas em Fortaleza, em que teve a máquina fotográfica roubada e foi agredido. Em rede social, ele postou o que aconteceu como uma carta para o governador do Ceará, Cid Gomes. Segundo Alex, na tarde da quarta-feira (11), ele e outro fotógrafo faziam o book de um casal na faixa de areia da praia quando sete pessoas se aproximaram, roubaram as duas câmeras e pertences da noiva. Um dos ladrões deu um soco na boca de Alex. O fotógrafo quebrou um dente e teve de levar pontos no corte.

Alex lembra que chegou a avistar os assaltantes se aproximar. ?Cheguei a dizer: "Gente, vamos embora. A gente vai ser assaltado". Mas não deu tempo.? O fotógrafo conta que nenhum mostrou arma. ?Todos estavam com a mão embaixo da camisa. Quando pediram a minha câmera, não quis dar porque não vi arma. Um deles me deu um soco na boca e eu fiquei sagrando muito?. De acordo com Alex, o grupo de assaltantes fugiu pela praia.

Na postagem no Facebook, que foi compartilhada mais de três mil vezes, Alex questiona o governador como vai trabalhar depois do assalto. Segundo Alex, o material de trabalho dele roubado custava R$ 3.300. ?Trabalhei dois anos para comprar à vista a câmera e poder fazer o que eu gosto. Depois de três meses acontece isso. Não tenho nem dinheiro do meu trabalho para comprar outra câmera.?

O fotógrafo afirmou que chegou a dar informações para policiais e depois seguiu para o Instituto Dr. José Frota, onde fez a foto da boca ainda ensanguentada. Quando voltou para casa após o atendimento médico, resolveu escrever na internet o caso. ?Postei aquilo porque eu estava muito revoltado. Eu postei de coração, eu não esperava ter uma repercussão. Isso se deve à revolta da população que está presa em casa com medo. Com certeza, quem compartilha já foi ou conhece alguém que foi assaltado?, diz.

Até a noite desta quinta-feira (12), nem Alex nem o outro fotógrafo haviam registrado um boletim de ocorrência do assalto. O subcomandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que trabalha na área da Praia do Futuro, afirmou que acompanha o caso. Segundo ele, nenhum suspeito foi localizado nem o material roubado. O major Paulo Alberto informou que algumas áreas da praia exigem uma maior atenção dos frequentadores.

?A Praia do Futuro é bem extensa. Tem uma área bem movimentada, mas existem lugares desertos. Geralmente, as pessoas que fotografam preferem esses lugares e ficam desatentos. Infelizmente, entre as barracas têm oportunistas. Geralmente, são as mesmas pessoas e costumam agir no mesmo lugar?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES