Fragmentos de pelo de rato é encontrado em extrato de tomate

Procurada, a Goiás Verde Alimentos informou que vai se posicionar perante a Vigilância Sanitária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente, por 90 dias, o lote 29 H1 do produto Extrato de Tomate, marca Bonare, fabricado por Goiás Verde Alimentos Ltda. Segundo o órgão, o lote apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica devido à presença de fragmentos de pelo de rato, acima do limite de tolerância estabelecido (1 em 100g).

Procurada, a Goiás Verde Alimentos informou que vai se posicionar perante a Vigilância Sanitária e que nenhuma informação será repassada à imprensa no momento.

Também foi suspensa a distribuição, comercialização e o uso do lote 0940713020 do produto Máscara Care Repair Portier Fine Professional Hair, fabricado por Di Fiorena Indústria Cosmética Ltda EPP e com validade até 07/2016.

O fabricante informou que foi detectada suspeita de falsificação do produto no Estado do Rio de Janeiro e que, por essa razão, encaminhou à agência o pedido de cancelamento do registro da máscara. Segundo a Anvisa, o lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de identificação de formaldeído que, de acordo com a Anvisa, é toxico se ingerido, inalado ou se tiver contato com a pele, além de ser considerado cancerígeno pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (Iarc), desde junho de 2004.

 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES