Fundação Wall Ferraz inaugura o programa Balcão do Trabalhador

O programa Balcão do Trabalhador cujo sistema reúne o cadastro de profissionais capacitados por cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina e suas instituições parceiras

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA TERÇA-FEIRA (26)

Com o intuito em diminuir a distancia entre o trabalhador qualificado e as vagas de emprego existentes, a Fundação Wall Ferraz inaugurou ontem(25). O programa Balcão do Trabalhador cujo sistema reúne o cadastro de profissionais capacitados por cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina e suas instituições parceiras. A meta é que 2.000 currículos de profissionais nas áreas de recepção, administração, hotelaria, confecção, estética entre outras sejam cadastradas.

Para o prefeito de Teresina Firmino Filho, o programa dará oportunidades aos profissionais que estão a procura de emprego, com isso será mais um instrumento para alavancar a geração de emprego e renda na capital. “Este serviço será a referência para os trabalhadores que buscam não apenas qualificação, mas também uma colocação no mercado de trabalho, pois vai reduzir o tempo de espera do trabalhador por uma vaga de emprego formal”, afirma.

Fonte: Rhauan Macedo