Funeral de Jackson teve mais de 30 milhões de telespectadores nos EUA

Em comparação com outros funerais de presidentes ou famosos, Michael Jackson duplicou em audiência os do ex-presidente Gerald Ford

O funeral do cantor pop americano Michael Jackson realizado na terça-feira (7) em Los Angeles teve audiência de mais de 30 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, segundo o instituto Nielsen.

Um total de 31,1 milhões de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo efetuada por 18 canais de televisão da cerimônia de adeus ao Rei do Pop entre 17h e 20h, no horário local, de terça-feira, informou o instituto.

Em comparação com outros funerais de presidentes ou famosos, Michael Jackson duplicou em audiência os do ex-presidente Gerald Ford (15 milhões, em 2007) mas despertou menos atenção que os de Ronald Reagan (35 milhões, no dia 11 de junho de 2004) ou os da princesa Diana (33 milhões, em 6 de setembro de 1997).

Um total de 23 milhões de lares estavam com a televisão sintonizada no tributo a Michael Jackson terça-feira nos Estados Unidos, contra 26 milhões para a princesa Diana, segundo o instituto especializado em medição da audiência.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br