FWF abre 285 vagas para cursos profissionalizantes em Teresina

Os cursos serão ofertados em vários bairros da cidade

O mercado de trabalho está cada dia mais seleto na hora de contratar novos profissionais.  Para isso, estar qualificado se torna cada vez mais necessário para quem busca melhores oportunidades de emprego. Para contribuir com esse contexto, a Fundação Wall Ferraz está disponibilizando para o mês de maio 285 vagas para cursos profissionalizantes a serem realizados em diferentes zonas da cidade, todos de forma gratuita.

Serão ofertados cursos nas áreas Automotiva, Alimentação, Artesanato e Refrigeração, totalizando doze cursos de capacitação. O bairro São Joaquim será beneficiado, com cinco cursos, Artesanato em MDF, Bolsa Artesanal, Refrigeração e Climatização, Pintura em Tecido e Artes e Decorações com Balões. Esses cursos serão ofertadas no sábado à tarde ou no meio da semana no turno da noite (a depender do curso), sendo uma opção para quem trabalha no comércio e deseja se qualificar.

O bairro Anita Ferraz e região da grande Socopo também serão beneficiados com os cursos da Fundação. Nele,acontecerão os cursos da área Automotiva,uma das que mais contrataram no ano de 2015. Nesses cursos os alunos participam de estágio ao final das aulas teóricas, concluindo, dessa forma, a qualificação com experiência no mercado.

As zonas Sul e Sudeste também foram beneficiadas com outros quatro cursos. Todos esses cursos serão realizados através de convênios com as entidades Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), Fundação Nossa Senhora da Paz e Fundação João de Deus (FUNJAD). Além desses, a Fundação lançou na última semana outro cronograma de cursos com cerca de 140 vagas disponíveis para a população. Para saber mais informações sobre cursos ofertados pela Fundação, basta acessar o site (www.fwf.teresina.pi.gov.br) ou ligar para 32216889.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina