Galeria desaba e rua fica completamente interditada na  zona Leste de Teresina

Galeria desaba e rua fica completamente interditada na zona Leste de Teresina

A lateral da galeria, que fica na Rua Monsenhor Zaul Pedreira, no Bairro Comprida, zona Leste de Teresina, cedeu por completo, prejudicando o acesso

O problema da galeria do Bairro Comprida, localizada na Rua Monsenhor Zaul Pedreira, zona Sudeste de Teresina, na qual sua lateral cedeu, continua apresentando problemas, dificultando o tráfego de automóveis e pedestres.

Devido ao risco de que a outra parte também fosse destruída, a via foi interditada.

Motoristas com carros grandes passavam na rua, mesmo com este problema, o que colocou em risco, também, a outra parte da via. Segundo moradores da região, uma equipe da SDU Sudeste já havia colocado placas para que ninguém passasse pelo local, mas a sinalização não foi respeitada.

?As pessoas também não colaboram, já tem problemas em se trabalhar com a chuva, e ainda as pessoas passavam com carros em cima do cimento ainda fresco, e quando tinha placa não respeitavam o aviso.

O serviço já foi feito outras vezes, mas faltou fiscalização?, diz Rosilene Santos, vendedora.

Segundo Weldon Alves, superintendente da SDU/Sudeste, a via foi interditada porque apresentava riscos de acidentes, e o local está em fase de avaliação. A princípio, a suspeita é que o problema seja no aterramento, mas é necessário mais averiguações.

Esta rua é bastante movimentada, e já foi cenário de acidentes por causa deste problema. Outro inconveniente alegado por moradores são os alagamentos. Quando chove, a água alcança a altura média 50cm, e aumenta o risco de desabamento de casas próximas à galeria.

Fonte: Nadja Uchôa