Galerias da zona Leste devem ficar prontas até o final em dezembro

É prevista ainda a extensão da rede principal da galeria de 7 km

Mais obras estão sendo executadas na zona Leste, como é o caso das galerias da zona Leste, um projeto com investimento de aproximadamente R$ 46 milhões que, até o mês de dezembro, parte da obra deve chegar à Avenida Presidente Kennedy, diminuindo sensivelmente os transtornos causados pelas chuvas até esse ponto.

É prevista ainda a extensão da rede principal da galeria de 7 km no total. Por ser uma obra de macrodrenagem, o projeto vai abrange os seguintes bairros: São Cristóvão, Santa Isabel, Morada do Sol; uma parte da Piçarreira, e o Horto.

Vale salientar também que essa obra vai cortar quatro importantes vias da zona Leste. A primeira contempla as Avenidas João XXIII, Homero Castelo Branco, Presidente Kennedy e a Dom Severino.

Recentemente, segundo dados da Gerência de Obras da SDU Leste, já foi concluída toda a extensão do canal aberto da galeria, que é estimada em aproximadamente 390 metros. No momento, a SDU Leste está trabalhando em duas frentes: a primeira na Rua Francisco Falcão Costa; e, a segunda, na Rua Alvenir Pedrosa.

Já a obra do Bairro Parque Universitário tem investimento de R$ 3,3 milhões com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município. O projeto deve realizar a pavimentação completa de todo o Parque Universitário, incluindo mais quatro ruas no Bairro Uruguai.

Além da pavimentação das ruas nessa região, está prevista ainda a execução de calçadas acessíveis, com sinalização e rampas adequadas para cadeirantes.

Fonte: Jornal Meio Norte