Gamer diz que perdeu mais de 100 Kg jogando "Rock Band"

"Rock Band" é um game para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii que usa controles que imitam instrumentos

Um jovem inglês de 23 anos afirma ter perdido mais de 100 quilos tocando bateria no game musical "Rock Band". Após ele receber um alerta dos médicos que seu peso de mais de 220 quilos poderia matá-lo, ele iniciou uma dieta e exercícios que incluíram o jogo de videogame.

"No "Rock Band" você realmente malha, principalmente ao tocar bateria", disse Marc Rodwell, que vive na cidade de Hamilton, na Inglaterra, ao jornal "The Daily Mail". "Eu toco todos os instrumentos, mas foi a bateria que ajudou a reduzir o meu peso".

"Rock Band" é um game para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii que usa controles que imitam instrumentos como guitarra, baixo e bateria. Para tocar as músicas, o jogador precisa pressionar os botões coloridos ? ou bater nas cores corretas, no caso da bateria ? conforme as peças aparecem na tela no ritmo da música.

A dieta de Rodwell incluía quatro litros de refrigerante e comida suficiente para duas pessoas, segundo o site "Destructoid". Após iniciar uma dieta, o jovem usou "Rock Band" como complemento para seus exercícios diários. Ele afirma ter jogado o game, tocando bateria, durante horas todos os dias.

"Me sinto uma outra pessoa", conta. "Pode parecer bobo eu falar que me exercitei tocando bateria, mas você ficaria espantado com a quantidade de calorias que você perde ao jogar o game".

A reportagem do "Daily Mail" e do "Destructoid" não revelaram em quanto tempo Rodwell perdeu peso.



Fonte: G1