Garota salta de bungee jump em prédio e corda não segura a queda

A menina foi levada em estado grave para o hospital mais próximo.

O salto ocorreu no alto de um prédio de dez andares na cidade de Murmansk, noroeste da Rússia. Um grupo de atletas amadores se reuniu na cobertura do edifício para realizar a façanha. Uma garota, identificada apenas como Ksenia, de 19 anos, pulou primeiro, mas a queda não saiu como esperado.

A corda era maior que o necessário, de acordo com reportagem do jornal The Sun, e o corpo de Ksenia chocou-se violentamente contra o chão várias vezes. A garota foi internada e está em estado grave, com risco de morte.

Parecia que seria um salto corriqueiro, e dois homens que passaram pela rua resolveram registrar a cena. Grinvald, que estava com um amigo do outro lado da rua, registou todo o acidente com um celular e postou o vídeo no Instagram. O tamanho da corda foi mal calculado pela turma que planejou o salto e acabou não segurando a queda livre de 32 metros.

Image title

O corpo da garota bateu violentamente contra o chão, cheio de neve que amorteceu a queda evitando a morte instantânea. O vídeo não registra, mas imediatamente chegam pedestres, que ficam em volta da garota. O namorado dela, um dos saltadores, desceu do alto de prédio e, ao chegar ao local da queda, agarrou a garota que estava desmaiada.

O namorado disse que ele e o grupo tomaram todas as precauções necessárias para um salto desse tipo. Eles usaram cordas de nylon, em vez do tradicional cabo elástico. Jornais locais informaram que o grupo realiza saltos em vários pontos da cidade e cobra o equivalente a R$ 35 por pessoa — valor que a garota pagou. Ela luta agora pela vida num hospital próximo à queda.

Image title


Image title


Image title


Fonte: Com informações do R7