Gastos do governo do Estado do Piauí estão acima do limite

Gastos do governo do Estado do Piauí estão acima do limite

O secretário confirma a situação, mas explica à Rede Meio Norte as causas

Uma sabatina foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), presidida pelo deputado Luciano Nunes, da Comissão de Constituição e Justiça.

A reunião foi solicitada pelo deputado Merlong Solano para esclarecer, entre outras coisas, se o governo do estado está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

?O governo do estado do Piauí está acima do limite prudencial que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. As medidas são importantes no sentido de conter esse crescimento sob pena do estado do Piauí sofrer sanções advindas da União?, afirmou Luciano Nunes.

O secretário de Planejamento do Estado, Felipe Mendes, explica que questões referentes ao pagamento de servidores também foram discutidas na reunião. ?O estado nas últimas administrações, por força da Lei, paga a folha em dia. Neste último mandato de Wilson Martins, foram aprovados muitos planos de cargos, portanto, restam muito poucos para serem aprovados.?afirmou o secretário ao dizer que o impacto sobre a folha é resultado da aprovação de muitos planos de cargos, ao mesmo tempo em que, segundo ele, ?houve um crescimento menor da receita.?

Fonte: Denison Duarte