Gêmeo de 99 anos que roubou a namorada do irmão morre no ES

Segundo Carvalho sofreu complicações após pneumonia em Vitória.

A família dos irmãos gêmeos Primo e Segundo Carvalho, de 99 anos, está de luto no Espírito Santo.

Segundo faleceu em 12 de junho, Dia dos Namorados, após sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia. Ele foi sepultado no dia de Santo Antônio, de quem era devoto, no Cemitério da Paz, em Serra (ES). A missa de sétimo dia foi celebrada nesta segunda-feira (18), na Igreja Santa Rita de Cássia, em Vitória.


Gêmeo de 99 anos que roubou a namorada do irmão morre no ES

E a história de Segundo tem relação direta com o Dia dos Namorados, pois ele e o irmão surpreenderam a família após revelar terem dividido a mesma namorada, assim como foi o enredo da novela ?Viver a Vida?, cuja trama relatou a vida de dois gêmeos que têm um relacionamento com uma mesma mulher.

Os dois se encontraram pela última vez no domingo (10), quando o irmão mais velho, Primo, foi visitar o caçula no hospital e optou por não querer vê-lo novamente daquela maneira, adoentado. Era também a data do aniversário dos dois. ?Ele queria manter na memória a lembrança do irmão saudável?, disse Renner Sartório, neto de Segundo.



?Meu avô já estava alternando internações no hospital e dias em casa. Seus rins já não estavam em normal funcionamento e ele também estava com muita dificuldade para se alimentar. Em seus últimos cinco dias ele já estava bem fraco?, disse o neto.

A família procurou reunir os netos e bisnetos para uma última despedida no hospital. ?Meu pai me ligou na manhã do dia 12, por volta das 11h45, para nos avisar que vovô estava muito mal. Foi o tempo de correr até o hospital, juntar os netos que ele tinha mais apego e passar os últimos instantes com ele. Ele morreu às 12h30?, afirmou Sartório.

Segundo morava em Vitória e o irmão Primo mora em Vila Velha (ES). ?Meu tio-avô está muito triste e vovó chora o dia inteiro repetindo que foram 66 anos de casados e que nunca tiveram uma briga sequer. Faz parte da vida?, disse o neto de Segundo.

Fonte: G1