Globo pode processar Record por comercial com robô símbolo do BBB apanhando de vaca

Vinheta de A Fazenda 2 provoca Globo

De olho no grande sucesso que A Fazenda fez - o reality show chegou a assumir a liderança do ibope com 23 pontos contra 14 da Globo -, a Record está apostando todas as fichas na segunda temporada do programa que deixou Dado Dolabella milionário. E parece que vale tudo mesmo, até enfrentar um processo na Justiça. O último comercial exibido mostra uma vaca batendo no que seria o robô-símbolo do Big Brother Brasil.

A Fazenda 2 tem estreia prometida para novembro e vai encarar em janeiro a décima edição do BBB, o que parece estar causando dores de cabeça à Globo desde já. Em nota divulgada nessa quinta-feira, a emissora anunciou que seu departamento jurídico está estudando o anúncio que a Record divulgou e pode processá-la. "Mas a resposta final é do telespectador que sabe reconhecer e privilegiar a programação original da Globo", avisa a Central Globo de Comunicação.

A Record prefere não comentar a atitude da concorrente, mas se defende: "Já mostramos esse robô há dois anos numa das edições de O Aprendiz e ninguém disse nada", explica a assessoria, que entende que os programas disputam e por isso mesmo podem gerar especulações deste porte. "A nova vinheta do reality show mostra o galo, que é o mascote da Fazenda, bicando o robô. Isso não quer dizer nada e pode ser tudo ao mesmo tempo", despista a assessoria da Record. Por ora, só resta mesmo esperar pelo resultado dessa batalha de reality shows.

Fonte: AE