Golpe: Criminosos tentam fazer compras com dinheiro estrangeiro

De acordo com a comerciante do local, os acusados fizeram várias compras que deram um valor de pouco mais de R$ 800.

Dois estrangeiros aplicaram um golpe, nesta quinta-feira (10), em uma loja no bairro Jereissati I, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a comerciante do local, os acusados fizeram várias compras que deram um valor de pouco mais de R$ 800. Eles entregaram três cédulas de cem e uma de cinquenta de um dinheiro estrangeiro, informando que se tratava de Euro.

De acordo com a polícia, o proprietário levou as cédulas até uma casa de câmbio, onde descobriu que, na verdade, a moeda era israelense e que não valiam quase nada, se convertidas em Real. O lojista foi até à delegacia e levou as imagens do circuito interno do estabelecimento, para ajudar na identificação dos estelionatários.

Este é o segundo golpe, de mesma característica, em menos de uma semana. Na última segunda-feira (7), três homens tentaram aplicar o mesmo golpe com um dinheiro do Iraque, também afirmando que era Euro. Um dos acusados quase foi linchado pela população, mas Guardas Municipais chegaram bem na hora e evitaram o linchamento.

O acusado foi preso na praça do Passeio Público, no Centro, e identificado como João Laco Florindo, de 55 anos. Com ele, foram apreendidos cerca de $ 550,00 em dinar iraquiano. O dinheiro tinha sido usado para comprar roupas e objetos em lojas do Centro da Capital cearense. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e continuam foragidos.

Fonte: jangadeiroonline.com.br