Governador autoriza licitação para construir 20 novos leitos de UTI

Estes serviços irão democratizar ainda mais o atendimento

O governador Wellington Dias inaugura nesta terça-feira (3), a sala de exames de fonoaudiologia e lançará o ambulatório noturno, no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Estes serviços irão democratizar ainda mais o atendimento à população que recorre ao hospital. As atividades fazem parte das comemorações pelo aniversário de 75 anos do HGV.

Para Bernardo Cunha, coordenador de Otorrinolaringologia do HGV, a ampliação do serviço permitirá que os usuários possam realizar os exames sem se deslocarem para outro hospital. “A implantação do serviço vai completar o atendimento de otorrinolaringologia e permitirá que os usuários atendidos pelo HGV possam fazer os exames no próprio hospital”, disse.  O setor compreende uma sala de fonoterapia e uma sala anexa para os exames de audiometria. Onde serão realizados os exames, como Audiometria, BERA - Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico; Otoemissões.

Segundo a diretora Clara Leal, o HGV será o primeiro hospital público a oferecer esses tipos de exames à população.

Já o Ambulatório do Trabalhador que funcionará no período noturno, das 18h às 22h, e dará oportunidade para que os profissionais que não podem ir ao médico durante o horário de trabalho tenham atendimento noturno. O local contará com serviço nas áreas de ginecologia, urologia, oftamologia, cirurgia geral e fisioterapia.

Na data do aniversário do maior hospital público do Piauí, o governador vai formalizar a licitação para construção de 20 novos leitos de UTI, e mais quatro, que estão em construção. “Atualmente, temos 16 leitos e serão autorizados a abertura de mais 24 leitos, somando 40 leitos de UTI, o que representa um grande avanço para o estado.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina