Governador autoriza reforma da Central de Artesanato Mestre Dezinho

A obra está orçada no valor de R$ 1,8 milhão


Na manhã desta quarta-feira (24) o governador Wellington Dias visitou, juntamente com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, as obras de reforma e modernização da Escola de Dança Lenir Argento e da Escola de Música de Teresina. As duas obras serão entregues no próximo dia 3 de março, juntamente com a restauração da fachada do prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho, onde funcionam as duas instituições.


Na ocasião, o governador Wellington Dias, assinou a autorização da reforma de todo prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho. A obra é orçada em R$ 1,8 milhão e agora será encaminhada ao processo licitatório. O projeto foi apresentado pela coordenadora de registro e conservação da Secretaria Estadual de Cultura, arquiteta Patrícia Mendes, e inclui restauração de toda estrutura, cobertura, impermeabilização, pavimentação e revestimento.

W.Dias autoriza reforma da Central do Mestre Dezinho
W.Dias autoriza reforma da Central do Mestre Dezinho


Durante a visita, o secretário Fábio Novo, explicou ao governador que as duas escolas receberão cerca de 2.300 alunos para o primeiro período letivo de 2016. Com a reforma, a escola de Música recebeu oito novas salas e a de Dança, três.


Para o governador, as obras são muito importantes para o Estado. “Este local é parte da nossa história e temos que cuidar com todo zelo. O que queremos aqui é tratar para termos não só um ambiente mais confortável para os alunos, visitantes e turistas, como também para todos os trabalhadores, dando viabilidade ao máximo de aproveitamento a toda essa estrutura existente aqui, numa área bem localizada em Teresina”, afirma o governador do Estado, Wellington Dias.


O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, destaca que no próximo dia 7 de março, início das aulas, os alunos das duas instituições receberão como presente novas salas de aula, com novos equipamentos. “As escolas de dança e música, após esta intervenção, passarão a contar com oito novas salas, nova infraestrutura e novos instrumentos. Poucos estados possuem uma escola como a nossa e precisamos tratá-la bem. Esta obra é um presente para essas duas instituições, que desde sua fundação recebem agora a mais completa reforma e modernização”, afirma Fábio Novo.

W.Dias autoriza reforma da Central do Mestre Dezinho
W.Dias autoriza reforma da Central do Mestre Dezinho



Fonte: Portal MN