Governador nomeia 653 professores aprovados em último concurso

O governador assinou decreto de nomeação nesta quarta-feira em solenidade no Karnak

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Nesta quarta-feira (22), o governador Wellington Dias assinou o decreto de nomeação de 653 professores do último concurso realizado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). O evento aconteceu no Palácio de Karnak, com a presença da secretária da Educação, Rejane Dias, e outras autoridades.

"Estamos contratando o que é possível dos concursados. Há também os professores substitutos, que tiveram o teste prorrogado para ocuparem o espaço dos profissionais que estejam desempenhando outra função, como a de diretor, coordenador, nesses casos não há necessidade de chamar concursados, pois esses professores retornarão aos cargos", afirma Wellington.

O governo havia convocado inicialmente 700 professores aprovados. Destes, 47 solicitaram o reposicionamento no final da lista de classificados. Em vista disso, outros 47 classificados ainda serão convocados posteriormente.

Durante a solenidade, a secretária de educação destacou a importância da nomeação dos professores e também a prudência em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Estamos nomeando estes professores com muita atenção ao limite de gastos com pessoal imposto pela LRF. Estes professores estão sendo lotados onde realmente existe a carência", afirma Rejane.

A secretária também destacou a importância da mediação tecnológica para suprir vagas de professores que mesmo com a nomeação dos concursados não foi possível de preencher. "Existe locais onde mesmo com o chamamento dos concursados não foi possível lotar o professor, e para isso, temos outas formas de suprir essa necessidade, como a mediação tecnológica", afirma Rejane.

Após a nomeação, os professores receberão o calendário para comparecimento à perícia médica do Instituto de Assistência e Previdenciária do Estado do Piauí (Iapep) para procederem aos exames clínicos, a serem realizados antes da posse.

Os professores serão lotados nos municípios jurisdicionados as Gerências Regionais de Educação (GREs) às quais concorreram, conforme necessidade de maior lotação no momento, e irão atuar nas disciplinas da educação básica, no Ensino Fundamental maior e Ensino Médio.

Recentemente o governo também nomeou 34 nutricionistas aprovados no mesmo concurso. Todos estão recebendo o comunicado para comparecerem à perícia médica do Iapep.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES