Governador participa de Congresso de Ciências Farmacêuticas

Wellington Dias foi convidado de honra da abertura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina começou a sediar, nessa quinta-feira (14), o VII Congresso Norte-Nordeste de Ciências Farmacêuticas, uma promoção do Conselho Regional de Farmácia, em parceria com outros conselhos regionais e com o Conselho Federal de Farmácia. O governador Wellington Dias foi convidado de honra da abertura do evento.

É um momento fundamental pela importância que tem esse setor, para a área de saúde, para a prevenção de doenças, para a sociedade de forma geral. Traz uma pauta moderna, que desperta interesse de centenas de pessoas entre profissionais da área, estudantes e do público em geral”, disse Dias.

“Farmácia: paradigmas, avanços e perspectivas” é o eixo central do evento. Mais de 20 palestrantes de todas as regiões do país se revezam para apontar o caminho e novas soluções no exercício profissional e na gestão da saúde, trazer realidades e demonstrar o que há de mais atual nas diversas áreas das ciências farmacêuticas. A programação oferece minicursos, palestras e mesas-redondas.

O secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto, aproveitou a oportunidade para anunciar a abertura de uma vaga à categoria farmacêutica na Câmara de Mediação em Saúde.

“Daremos um passo largo na garantia de uma melhor qualidade na gestão farmacêutica na rede estadual de saúde”, pontuou Florentino.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, ressaltou a importância do evento como estímulo à pesquisa. “É troca de conhecimento, difusão de tecnologias, uma permuta fundamental para o crescimento e a qualificação dos profissionais e professores que atuam na área”, destacou o gestor.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, seguida da palestra magna com o renomado farmacêutico mineiro Gerson Pianetti, que tratou da “Qualidade de medicamentos: questão de segurança pública”. O evento segue até o dia 16 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES